Ensino Fundamental

Nosso projeto pedagógico privilegia uma postura que não fica restrita apenas à sala de aula, mas passa por uma estrutura completa e uma série de projetos especiais.

A programação envolve atividades variadas, destinadas a promover o desenvolvimento físico, intelectual e emocional dos alunos. Inclui atividades individuais e coletivas de: Educação Física e jogos, Educação Artística, Artes Visuais, Dança, Teatro e também a utilização dos recursos abrangentes da Informática, temos salas para teleconferência, E-Beam (lousa digital) e Robótica: utilizando-se da prática e os recursos tecnológicos, estimulando a curiosidade e a capacidade de se tornarem verdadeiros inventores, resgatando uma prática que explore as possibilidades do saber.

Avaliação Diagnóstica e Reforço Escolar

O Colégio Alvorada entende que a avaliação deve estar sempre articulada com o planejamento e replanejamento dos objetivos a serem alcançados, de acordo com o plano pedagógico da escola, permitindo assim, que o registro do conteúdo avaliado não seja usado como escala classificatória, mas como ferramenta referencial da prática pedagógica e do acompanhamento cotidiano da vida escolar do aluno. Assim deve ser a avaliação contínua, de forma que as dificuldades possam ser percebidas e trabalhadas antes de edificarem barreiras intransponíveis. A partir do diagnóstico das dificuldades, o Colégio Alvorada oferece, entre suas atividades paralelas, o Reforço Escolar.

O objetivo é propiciar uma técnica de transmissão e exposição de ensinamentos que ainda não tenham sido interiorizadas pelo aluno, comprometendo novas interpretações e possibilitando a retomada de aspectos importantes do conteúdo.

Ambiente

No Alvorada, os alunos encontram um ambiente onde os professores são mais do que simples mestres, são profissionais sempre dispostos a ajudar, orientar e fazer com que as mais diversas descobertas sejam compartilhadas e acompanhadas prazerosamente.

Eventos em Destaque
  • Não existem eventos este mês.
Datas Comemorativas
  • Dia do Contabilista - 25/4

• Dia da ONU - 25/4

• Dia do Goleiro - 26/4
Notícias Educacionais

Copyright © 1999-2014. Portal Educacional. Todos os Direitos Reservados.
Termos de uso | Quem somos